Gustavo Akamine, nosso analista fundamentalista, fez uma análise das principais operadoras de shoppings, em entrevista para o InvestNews.
Com mais despesas e menos receita, como ficam os shoppings na retomada dos negócios?
Gustavo Akamine, nosso analista fundamentalista, fez uma análise das principais operadoras de shoppings, a exemplo da Multiplan e da BR Malls, em entrevista para o InvestNews. (Leia mais)
Segundo ele, shoppings como o Iguatemi, geralmente, têm lojistas com caixa mais forte e fôlego para aturar a crise. Já BR Malls (BRML3) e Aliansc Sonae (ALSO3), que atendem outra categoria de renda, não tiveram a mesma sorte e vão sentir mais os impactos.
“As ações dos shoppings Iguatemi (IGTA3) e Multiplan (MULT3) foram as menos impactadas com a crise por atender um segmento de renda mais premium. Na reabertura gradual, as ações seguem este fluxo no curto prazo, que deve durar até o final de 2020”, avalia Akamine.
O executivo também falou das estratégias que estão sendo adotadas pela Constância para o de pós-pandemia, com novos investimentos em pesquisas.
Veja como foi nossa entrevista exclusiva na revista Exame.
Dentro dos princípios de investimento da Constância, de análise sistemática abrangente para real diversificação e construção de portfólios consistentes, estamos abrindo novos horizontes internacionais (…)
Nosso CEO Cassiano Leme destacou, em matéria do Valor Investe sobre fundos quantitativos, o modelo da Constância baseado em fatores de risco.