Nosso CEO Cassiano Leme destacou, em matéria do Valor Investe sobre fundos quantitativos, o modelo da Constância baseado em fatores de risco.
O Valor Investe publicou reportagem em que destaca o aumento do uso de algoritmos e capacidade computacional aliados à análise fundamentalista para a construção de fundos baseados no maior universo de informações analisadas possível.
Pioneira na utilização de análise sistemática no Brasil, a Constância participou da matéria com entrevista de nosso CEO Cassiano Leme, da Constância Investimentos, que destacou o modelo baseado em fatores de risco.
“Usamos computação para efetuar uma análise que na sua raiz é fundamentalista, que poderia ser feita manualmente, mas é totalmente automatizada”, explicou.
Cassiano diz, ainda, que modelagem de dados é a base para construir as carteiras da gestora, avaliando a atratividade relativa de todas as ações no mercado brasileiro.
A notícia completa pode ser lida no site do jornal.
O executivo também falou das estratégias que estão sendo adotadas pela Constância para o de pós-pandemia, com novos investimentos em pesquisas.
Veja como foi nossa entrevista exclusiva na revista Exame.
Dentro dos princípios de investimento da Constância, de análise sistemática abrangente para real diversificação e construção de portfólios consistentes, estamos abrindo novos horizontes internacionais (…)